Não estamos sempre a pensar naquilo que pode danificar o nosso cabelo, no dia a dia. Sabemos as regras gerais de cuidado de cabelo, escolhemos os cosméticos certos e tentamos não estragar o cabelo, e pensamos que isso basta. A classificação das coisas que danificam mais o nosso cabelo, apresentadas em seguida, pode surpreendê-la. O que não devemos fazer? O que danifica mais o cabelo?
1. Madeixas
O primeiro lugar da lista pode não ser nenhuma surpresa. O que destrói mais o cabelos são as madeixas, que, quando mais executadas, são uma garantia de cabelo queimado. O cabelo fica permanentemente danificado depois de tal procedimento.
2. Ondas/alisamento permanente
No nosso pódio está também a permanente, que é igualmente prejudicial, no entanto, não funciona da mesma maneira em cada tipo de cabelo. Também neste caso, depende muito da qualidade da pessoa que realiza o tratamento. Os cabelos finos e fracos parecem uma vassoura depois de uma permanente.
3. Pintar
O honroso terceiro lugar pertence à coloração, ou seja, outro tratamento químico capilar. Mesmo escolhendo a tinta mais delicada não deixa de afetar o cabelo. Para não falar da coloração feita por amadores.
4. Estilização térmica
Não pode negar que as temperaturas altas nunca são boas para o cabelo. O uso ocasional de modeladores de cabelo não danificam muito o cabelo, no entanto, o uso regular (especialmente o uso diário) pode ser muito prejudicial para o cabelo.
5. Secador
Menos invasivo, mas, ainda assim, perigoso para o cabelo, é o secador. O uso diário de ar quente no cabelo pode provocar secura. Os danos do secador podem ser reduzidos, secando o cabelo com ar frio ou morno.
6. Esfregar a toalha no cabelo
Várias mulheres têm o hábito de secar o cabelo com uma toalha, esfregando-o e despenteado-o. Infelizmente, tratar do cabelo desta forma pode trazer um número catastrófico de efeitos, como pontas espigadas, fragilidade e arrancar o cabelo. É também uma forma fácil de abrir as cutículas.
7. Produtos com álcool
Há uma grande probabilidade de encontrar álcool em sprays e cabelo e mousses. O uso regular de cosméticos com álcool pode tornar o cabelo seco, mate e fraco.
8. Pentear cabelo molhado
Pode achar que pentear o cabelo não influencia muito a sua condição. No entanto, pentear cabelo molhado pode ter consequências semelhantes às de ps esfregar com uma toalha. Penteie o cabelo quando este secar. Há uma exceção – cabelo encaraculado.
9. Dormir com cabelo solto/molhado
Durante a noite, o cabelo está muito sujeito aos danos mecânicos – podemos puxá-los, parti-los ou danificar a sua estrutura. A pior situação é dormir com cabelo molhado ou solto.
10. Usar elásticos de cabelo errados
Diz-se que atar o cabelo é prejudicial. Mais importante são os acessórios que usamos para prender o cabelo. Os mais periogosos são os elásticos com elementos de metal, que podem danificar e arrancar cabelos.
Deixe uma resposta