As celebridades apaixonaram-se pelas máscaras faciais com luz LED. As terapias LED antiacne estão cada vez mais populares. Deseja conhecer as propriedades da luz LED e os seus benefícios para a pele? Continue a ler.
Honestamente, existem várias maneiras de combater a acne e outros problemas de pele. Muitas pessoas recorrem à ajuda de especialistas e submetem-se a uma série de procedimentos dermatológicos. Outras pretendem preservar a beleza da pele usando remédios e métodos caseiros. Hoje, podemos combinar ambos os métodos e experimentar fazer terapia com luz LED em casa. Para tal, basta escolher uma máscara facial LED de alta qualidade.
Luz LED em dermatologia
Muitas vezes, os problemas de pele requerem soluções inovadoras. A nossa pele precisa de um estímulo adequado para regenerar e ficar mais forte, como uma luz LED suave, que atua nas camadas mais profundas da pele.
As lâmpadas LED foram utilizadas em dermatologia durante muito tempo mas apenas recentemente tivemos curiosidade em conhecer as propriedades da luz LED. Estamos a desvendar as suas possibilidades crescentes no tratamento da acne, limpeza dos poros, regeneração de feridas, cura de inflamações e até mesmo alívio dos sintomas da depressão. Confira outras maneiras de funcionamento das luzes LED.
Quais as propriedades da luz LED?
- Melhora o tratamento de diferentes formas de acne.
- Estimula a renovação celular, rejuvenesce e repara.
- Cura a inflamação da pele.
- Suaviza as estrias, rugas e manchas de pigmentação.
- Alivia os sintomas da psoríase e aftas.
- Potencia a hidratação e nutrição da pele.
- Estimula o crescimento capilar e previne a queda.
- Elimina as manchas amarelas e cinzentas.
- Remove as olheiras e o inchaço.
- Reduz a pigmentação alterada da pele.
Como funciona a terapia com luz na pele?
Devemos começar pelo facto de a luz LED ser uma luz monocromática que possui cores diferentes (comprimentos de onda diferentes). Se incidirmos a luz na pele, a mesma irá alcançar cada célula, transferindo para lá a sua energia, sem provocar aquecimento ou irritações. Os efeitos variam de acordo com o comprimento de onda emitido pela lâmpada LED.
A energia que as células absorvem da luz é utilizada nos processos de reparação, e, como resultado, as células renovam-se mais rapidamente, o fluxo sanguíneo é potenciado, verifica-se um aumento da nutrição e hidratação, uma maior síntese do colagénio, e a pele fica mais forte, macia e radiante. A resistência natural do organismo aos fatores prejudiciais internos e externos é melhorada.
Luz LED. Cores que curam
A ação da luz LED apresenta vários benefícios. No entanto, estes benefícios dependem da cor da luz LED que escolhemos. A pele pode ser exposta a muitas cores, cada uma delas apresentando uma ação ligeiramente diferente. Como?
- Luz LED vermelha – atua em maior profundidade, estimula a produção de colagénio e melhora a renovação celular, sendo então utilizada nos procedimentos de antienvelhecimento.
- Luz LED azul – penetra na pele com igual profundidade, combate as bactérias, suaviza irritações e vermelhidões, pelo que é adequada para o tratamento da acne.
- Luz LED amarela – melhora o trabalho do sistema nervoso e linfático, pelo que pode ser utilizada em terapias de relaxamento.
- Luz LED verde – acelera a reparação da pele, ilumina e confere elasticidade, e é por isso que é comum em terapias antirrugas.
Terapia caseira com luz LED
O facto de poder realizar uma terapia com luz LED em casa com êxito é provavelmente a sua maior vantagem. É segura e não requer os conhecimentos e experiência de uma esteticista. Não provoca queimaduras na pele se a pele ficar exposta à luz durante mais tempo do que o indicado no folheto informativo. Contudo, muitas mulheres submetem-se a terapias com luz LED nas clínicas de beleza porque estes dispositivos são caros. Apareceu recentemente uma solução razoável – máscaras faciais de luz LED.
Máscara facial de terapia com luz LED
No que toca ao design, assemelha-se a uma máscara de teatro, já que costuma estar disponível em cor branca. Inclui um cabo; o interior vem equipado com centenas de díodos LED que emitem luz em vários comprimentos de onda. Embora fique com um aspeto um pouco sinistro depois de a colocar e iniciar, os resultados são espetaculares. Uma terapia com luz LED realizada regularmente durante várias semanas é suficiente para notar uma melhoria no estado da pele.
As máscaras de luz LED são muito fáceis de utilizar:
- Lave bem o rosto antes de aplicar a máscara.
- Sente-se confortavelmente e coloque a máscara.
- Ligue a máscara e aguarde até a mesma se desligar passados 10 minutos.
Deixe uma resposta