Diz-se que as mulheres não são constantes, de modo que ninguém se surpreende que a maioria das mulheres pinte os cabelos. Mudamos a cor do nosso cabelo tantas vezes quanto mudamos de batom. Muito embora um tratamento bem executado não deva danificar o cabelo, ele acaba sempre por sair prejudicado. Uma coloração malsucedida resulta principalmente da falta de conhecimento sobre o processo de coloração. Quais os erros de coloração que cometemos mais frequentemente?pintura-de-cabelo.jpg

Erro 1. Tinta sobre tinta

Quem não conhece bem o mundo da coloração de cabelo pensa que a aplicação de tinta de cabelo irá cobrir as madeixas mais danificadas e indevidamente pintadas. Uma das regras básicas de cabeleireiro diz que a tinta nuca deve ser aplicada em cabelos já pintados. A cor deve ser removida, para que os resultados da coloração seguinte correspondam às nossas expectativas – tom certo, sem outros danos. As tintas de cabelo não apresentam propriedades nutritivas, pelo que não trata os danos de colorações anteriores.

Erro 2. Mudança frequente de cabeleireiro

Se estamos insatisfeitas com um cabeleireiro, vamos a outro para corrigir aquilo que o anterior fez. Acontece que afinal não é o que esperávamos e, então, decidimos mudar novamente. Dê ao teu cabeleireiro, pelo menos, algumas hipóteses antes de decidir que é aquilo que quer. Na primeira visita, o cabeleireiro geralmente corrige o que pode ter sido danificado no cabeleireiro anterior e torna o seu cabelo mais bonito e saudável. O cabeleireiro permitirá proporcionar-lhe o efeito que deseja somente durante as visitas seguintes.

Erro 3. Utilizar produtos nutritivos impróprios

A coloração não é um tratamento único que muda apenas a cor do seu cabelo. Após a coloração, deve cuidar do cabelo e isso é algo que a maioria das mulheres se esquece com frequência, queixando-se, em seguida, de ter cabelo seco e danificado. Deve comprar champô, amaciador e máscara de cabelo para cabelos pintado, porque os produtos normais podem ser impróprios e não funcionar.

Erro 4. Expectativas irrealistas persistentes

A maioria das mulheres pensa que pode ser tudo feito logo na primeira vez, quando passam de um cabelo avermelhado para loiro brilhante. Pode consegui-lo, mas, ao clarear o cabelo, está a danificá-lo. Ele irá quebrar, ficar seco e, por vezes, queimado. As pessoas com experiência em coloração sabem que uma sessão de coloração não deve alterar a cor do cabelo em mais do que 4-5 tons. São necessárias algumas colorações e um processo longo para uma mudança tão drástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *